quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Você tem um amigo poeta???

Eu tenho ... um mineirinho doce , sensível ,amoroso e amante das madrugadas.
Íntimo da lua e seus mistérios sem fim...

Como poucos, busca o amor na sua forma mais pura e genuina , o néctar...
Um roqueiro sonhador, romântico, que monta letras e distribui acordes em busca de paz e um espírito leve em coração sereno.
Menino bonito , jardineiro do amor que nos presenteia dizendo...Trago-te uma rosa com perfume oriental pétalas em seda pura e com brilho de cristal ..
Sim, eu tenho um amigo poeta que traz sempre uma palavra de conforto ou estímulo, que sabe como ninguém interpretar nossas tristezas e alegrias , que quer acreditar que o amor esteja em algum lugar nessa galáxia, mas se caso ele estiver no Planeta Terra em algumas dessas esquinas da vida, ainda não se cruzaram, mas um dia quem sabe...enquanto isso ele vai girando com o mundo .


Agora... tem um probleminha, ele é que não sabe se é poeta ou louco...

O amor assim como a poesia não tem definição,
Sou poeta por rimar pra você?
Ou louco por te querer?
Quando encontro o acorde perfeito do meu violão,
Falo-te de amor e te faço uma canção,
Sou um louco apaixonado ou um poeta em ilusão?
Quando me perco em madrugadas
Ajuntando estrelas para te dar
Contando as horas para te encontrar,
Sou um louco que te venera
Ou um poeta que não aprendeu a amar?
Quando eu abraço a chuva que cai pala cidade
Como se abraçasse seu corpo
Sou um poeta que verseja pela vida
Ou um louco que se perde numa estrada sem saída?
Quando te amo sem medida e
Não acredito mais no amor
Sou um céu em despedida
Um arco-íris sem cor
Quando sou lírico,romântico,real ou irreal
Trago-te a lua
Aqueço-te como aquece o sol,
Beijo sua boca
Sonho os seus sonhos ,
Enrolo-me em seus cabelos,
Sou louco ou poeta afinal?
(Everson Russo )



E você tem o livro com dedicatória ????
Eu tenho! !
Recomendo a todos meus amigos que já amaram ou deixaram de amar ou nunca souberam o que é amar, ele leva o amor atraves de suas poesias (Riff)

Obrigada lindinho pela amizade e carinho , desejo de coração que esse seu filho seja um grande sucesso , pois como disse.. ".A poesia é o segundo, o instante, o momento primeiro do amor."


Beijo no coração.

52 comentários:

Majoli disse... [Responder]

Oi querida, tenho muita vontade de ter esse livro, vamos ver se consigo comprá-lo.
Você está linda na foto amiga, amei.
Beijos com saudades.
Abandonou o rabiscos.....snifffff
Apareça quando der, sinto falta do seu carinho lá.

Wanderley Elian Lima disse... [Responder]

Assino embaixo , de todos os elogios dados ao Everton. Ele é uma figura incrível e um grande poeta.
Beijos

Anônimo disse... [Responder]

EU tenho tb. sua bobinha.... Ele é seu é nosso é de todas nós....Este livro eu recomendo a todos meus amigos, pq. virou meu companheiro de inspiração, de prova de carinho, amizade e atraves de suas poesias leva AMOR a todos que deixaram de amar ou que nunca souberam AMAR. O Poeta é nosso... Olha vc. tá lindona heim??? Arrasando os quarteirões...Parabens pela aquisição do Livro e amei o post,faço minhas as suas palavras... Bjitos nos dois.

Sandra Gonçalves disse... [Responder]

Esse poeta é doce e maravilhoso.Uma homenagem mais que merecida.
Bjos achocolatados

Felina Mulher disse... [Responder]

Ahhh...que lindoooo..Aposto que meu poeta bobinho vai lacrimejar...kkkk....mas ele merece tão linda homenagem....eu tenho o Everson em ksa, na minha cabeceira, onde todas as noites eu o acaricio e tento entender pq horas ele está triste e horas alegre...deve ser pq é um louco mesmo.

Um beijo aos dois meus queridos e lindos amigos.

® disse... [Responder]

Fatinha,
Primeiro estava com saudades de vc, viu?!
E doce é vc... com essas palavras falando tão bem desse minêrin...
Fiquei feliz purdimais!
E quem é normal??
Gostei da poesia e vou dar uma olhada no site...
se é minerin já me agradô, né cumadi?!
Um bejim no seu coração!

Everson Russo disse... [Responder]

Se tem uma pessoa que me conhece bem nesse blog mundo tambem, é a Felina,,,olha,,,tá dificil escrever,,,agradecer, eu to arrepiado, to literalmente tremendo de emoção, e já não estou enxergando nada do teclado, se eu errar alguma palavra, ou frase, é que a emoção me envolveu agora, sabe aquelas coisas inesperadas que acontecem com a gente? pois é,,,aqui estou agora pra te visitar como faço sempre, e chego aqui e vejo tudo isso, nem que eu tivesse toda a riqueza do mundo eu conseguiria pagar o tamanho do que voce me fez sentir agora, as vezes é tão facil numa madrugada de solidão escrever tudo que voce leu no livro,,,tudo que voce le no Livro, o blog, e agora eu to aqui gelado e procurando as palavras pra te dizer obrigado, a fantanstica Riff tambem tem razão,,,ela tem com dedicatoria e tudo...rs..rs...e quando eu comecei a escrever, tudo que eu escrevia e sentia era meu,,,hoje,,depois do blog e dessa oportunidade unica de ter um livro,,,nada do que escrevo mais é meu,,,é "nosso", esse sentimento agora é nosso,,,o meu agradecimento e minha emoção é nossa,,,meus acordes,,meu violão,,,meus versos,,,se sou louco ou poeta ainda não sei,,,mas de uma coisa eu sei,,,Deus colocou em minha vida pessoas tão boas, como voce, qeu eu nem sei mais o que dizer,,,,te adoro minha amiga...obrigado de coração e alma,,,que Deus te abençoe e te de em dobro essa emoção,,,e olha,,,só te peço uma coisa,,,e aguardo a resposta,,,posso levar a foto? beijos no coração, e eu ainda volto pra reler,,,,,,,,,,,,,A POESIA É O SEGUNDO, O INSTANTE, O MOMENTO PRIMEIRO DO AMOR.

Anônimo disse... [Responder]

Esse poeta tem um universo de amor no coraçäo e com todo o seu carinho ele faz sua canção. Linda homenagem ao Everson, parabéns ele merece :)

Anônimo disse... [Responder]

Olá
Não conhecia o seu blog, mas vim porque o Poeta sugeriu uma espreitadela.
Eu também tenho o livro, e concordo com você, que este homem maravilhoso descreve nos seus poemas o tema do amor e da vida como uma benção, e com uma sensualidade de fazer inveja.
Eu moro em Portugal, e mandei vir esse livro que me delicio sempre que posso.
Um beijinho por esta homenagem linda ao nosso amigo e poeta, agora que conheço o blog, certamente virei visitar.

Manuela

RENATA CORDEIRO disse... [Responder]

Parabéns, Fátima! Linda homenagem! Nada a tirar, nem a pôr!

"Entre o sono e sonho,
Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.
Passou por outras margens,
Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.
Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu me medito;
Se desperto, passou.
E quem me sinto e morre
No que me liga a mim
Dorme onde o rio corre -
Esse rio sem fim.
Fernando Pessoa - Cancioneiro"

Beijos*******
Tudo de bom! Bom Fim de Semana!
Renata
PS: Se puder, dê um pulo no eu e daí. Hoje, há um poema meu. Um desafio: "O que sou..."

Paula Barros disse... [Responder]

Uma belíssima homenagem e ele merece mesmo. Você conseguiu num post falar muitas belezas deste ser que é belo em amor, em poesia.

Também tenho o livro dele autográfado. Um tesouro.

beijo

Fátima disse... [Responder]

Então tá Riff, não vamos brigar agora não, o poeta é NOSSO e de TODOS que ele puder contaminar ou despertar com seus acordes e escritas, todos que ainda preservam a sensibilidade e procuram entender , buscar,descobrir ou somente sentir o amor, esteja ele onde estiver, tá bom assim pra você...rs.
Ou então vamos pro tatame !

Anônimo disse... [Responder]

Eu topo...vamos pro tatame, mais eu levo a minha ANANZINHA a tira colo pra te atirar varios abricó de macaco na cabeça e ainda, te levar pra dormir no berço cor de rosa dela, tá bom assim????? E olha só, para de me cutucar com vara curta, senao vou ai e te pego de jeito pra passearmos pelo Rio de Janeiro, com vc. dentro do meu baby bag cor de rosa e de maos dadas com a Adelaide. E tem mais, convido a ...rê... e o poeta, pra irem atrás da gente, jogando flores e chorando muitoooo, tipo procissão nos calçadoes de COPACABANA. Tá fofinha????

Rute Beserra disse... [Responder]

Olá Fátima, parabéns pela homenagem ao Everson. Também tenho o livro dele com dedicatória e tudo!
Realmente Everson, é uma pessoa iluminada, escreve com alma e sentimentos sobre o amor. Não vejo a hora que venha a 2º edição do livro.
Beijos a vc, ótimo final de semana

Everson Russo disse... [Responder]

Voltei minha querida,,,,agora sim, recuperado da manhã de hoje, que teve como tempero seu imenso carinho, o post maluquete da Riff....adoro essa turminha, mais uma vez agradeço seu carinho comigo, sua paz, sua amizade, e essa demosntração imensa que me fez hoje,,,agora eu to vendo o teclado e ainda emocionado por Deus ter colocado voce no meu caminho, e por voce ter me permitido essa amizade tão gostosa,,,,acabei de sair da Riff e te vi lá,,,e olha,,,to dentro do passeio...rs..rs..rs..rs...e nada, atrapalha nossa amizade,,,todas as brincadeiras que fazemos é com carinho,,,e so levam sementes de amizade a esse nosso belo jardim do qual voce me elegeu jardineiro,,,,beijos no coração e um lindo final de semana.

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder]

Eu tb tenho esse poeta amigo.

Uma linda e merecida homenagem ao nosso poeta querido.

Bom fim de semana.

beijooo.

Daniel Costa disse... [Responder]

Ser amigo do Everson, é ser amigo do grande poeta. Isso de ele não saber se é poeta, se é louco é natural. Talvez todos os poetas tenham um pouco de loucos. Do que não tenho dúvidas que além dum excente amigo, admiro muito a sua exelente poesia.
Parabéns, beijos

welze disse... [Responder]

que coisa mais linda. que carinho . que encanto. adorei tudo

Vanessa disse... [Responder]

Meu Deus!!!Como agradecer esse carinho ao meu filho ,Everson o meu mineirinho da madrugada.
Eu também tenho o livro desse anjo lindo ,pois ganhei dele esse presente mais lindo que poderia ganhar.
Eu não tenho palavras para dizer a cada pessoa que faz homenagem para ele em seus blogs.
Eu só posso dizer Deus abençoe você amiga pelo carinho com meu menino.
E que abençoe a jornada dele como grande poeta que sabemos que é .Deus abençoe o final de semana de cada um de vcs.E pode chorar sim ,Everson porque ja chorei também.
Grande beijo.
www.fonte-amor.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Minha flor vc ñ poderia homenagear pessoa melhor.
Um grande amigo com certeza.
Beijokas minha flor.
Vc tá linda na foto e com o livro então!!!!Arrasou rs.

Anônimo disse... [Responder]

Que linda homenágem querida!
Realmente nosso amigo em comum, Everson é maravilhoso e excelente poeta, além de pessoa íntegra e amigo leal. Gostei D+ de vir aqui visitá-la, quando quiser apareça tb, ok?
Aproveito para desejar ótimo fim de semana e ótima noite para vc e os seus.
Com carinho da amiga, Mhelp!

♪ Sil disse... [Responder]

O Everson, é o puro AMOR!!

Tem tantas pessoas que cheiram amor, Fátima.
Agora eu sei o que quer dizer aquela frase:
Tem gente que tem o cheiro de Deus!

Eu senti o seu, minha amiga!

Você me é uma queridaaaaaaaaaa!

Um abraço apertado!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder]

QUE POETA DE SORTE TER AMIGOS TÃO BACANAS JÁ É UMA GRANDE HOMENAGEM!
ADOREI A FOTO VC ESTÁ LINDA!
BEIJO

AFRICA EM POESIA disse... [Responder]

fatima
gostei dea ver com o livro na mão...


com um beijinho e desejando um feliz fim de semana...

LAGO LINDO


Lago lindo
Com água límpida...
Com patinhos
Que vão nadando...

Vão nadando...
E vão namorando...
E nas tuas águas
Vivem o amor...

Amor límpido...
Amor sem raiva...
Amor sem inveja...
Amor sem ciúme...
Porque não sabem...
O que isso é...

Só sabem...
Que nadam...
Que partilham...
Que amam...
E que são felizes...

LILI LARANJO

OutrosEncantos disse... [Responder]

Puxa vida, mas que coisa mais linda essa homenagem aí ao nosso amigo Everson! Parabéns! Emocionante o aqui aconteceu. Everson merece tudo isso pelo amigo que é.
E é claro que todas temos esse amigo poeta e louco também, que diz não acreditar no amor mas o canta aos quatro ventos como ninguém!
Foi muito bonito isto aqui.
Beijos.

Marilu disse... [Responder]

Querida amiga, esse moço bonito é demais, descreve o amor como ninguem..Tenha um lindo final de semana...Beijocas

legalmente loira... disse... [Responder]

querida fatima,que linda homenagem ao everson ele é muito especial.
adorei as fotos..
estou para comprar o livro a tempos mas todos os dias vou e volto sem acredita mas esta semana não passa.
lindo final de semana com bjos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse... [Responder]

Ah que bacana. Linda homenagem. Não estou falando que esse mndo tem jeito? Olha o carinho, a amizade imperando aí. Por isso que não desisto. O Everson merece, fala de amor como poucos, além de ser um cara bacana. Simples no jeito de ser, mas grandioso no que faz. Parabéns a ambos.

RENATA CORDEIRO disse... [Responder]

Oiê! Fátima! Vim declarar meu amor por você. Só isto, sem pensar em mais nada, ok?

"Amor sem fim

Corações desencaminhados

Igualei-me a eles

Quando fui embora

Bem quando precisaste tanto de mim

Não te vais arrepender

Voltarei pedindo

Não te esqueças!

Dá as boas-vindas ao Amor

que uma vez conhecemos

Sim

Abre os olhos

E verás

Por que eu disse que o meu Amor

Era sem fim

Preciso-te ao meu lado

Vem ser meu Amor Amado

Jamais serás rejeitado

Amor sem fim

Desde o começo

Abre o coração

Sente o Amor que tens

Amor sem fim

Amor perdura

Amor perdura

Corações desencaminhados

Igualei-me a eles

Quando fui embora

Bem quando precisaste tanto de mim

Não te vais arrepender

Voltarei pedindo

Não te esqueças!

Dá as boas-vindas ao Amor

que uma vez conhecemos

Sim

Quando o Rio do Amor flui

Ninguém realmente sabe

Até que alguém esteja lá para mostrar

O caminho do Amor duradouro

Como o sol o Amor brilha

Incansavelmente o Amor brilha

Sempre serás meu Amor

Amor eterno

Onde quer que o Amor tenha errado

O nosso Amor ainda é forte

Tivemos o nosso próprio Amor

Amor sem fim

Amor perdura

Amor perdura

Abre os olhos

E verás

Por que eu disse que o meu Amor

Era sem fim

Preciso-te ao meu lado

Vem ser meu orgulho

Jamais serás rejeitado

Amor sem fim

Desde o começo

Abre o coração

Sente o Amor que tens

Amor sem fim
U2
Trad. minha.

Beijos.
Tenha um Bom Fim de Semana!
Renata

Everson Russo disse... [Responder]

Agradecendo mais uma vez,,,pedindo sempre que voce me permita sua amizade,,,seu carinho, e deixando muitos beijos de lindo sabado,,,fica na paz de Deus.

Yo Neris disse... [Responder]

Não o conheço(ainda) mas fiquei louca para conhecê-lo. Vou correndo buscar mais informações.
Bjo no core

Isadora disse... [Responder]

Fátima que lindíssima homenagem ao Everson. Um poeta do Amor.
Já o sigo a um bom tempo e ele fala muito bem sobre esse sentimento.
Obrigada pelo seu carinho sempre e ah, troquei a foto do blog por uma em que estou sorrindo.
Um beijinho e bom domingo

Everson Russo disse... [Responder]

BEijo carinhoso de otimo domingo e uma linda semana pra ti querida....

Fátima disse... [Responder]

Agradeço muito a todos que por aqui passaram , nosso poeta querido merece essa demonstração de carinho que aqui deixaram

Infelizmente não vou poder visitar um a um como sempre faço, pois ocorreu um problema inesperado com meus olhos, que espero seja logo solucionado, estou sem condições e proibidíssima de qualquer esforço visual e físico.
Confesso estar um tanto preocupada, peço a vocês amigos que torçam e pensem positivo por uma breve recuperação .

Agradeço o carinho de todos.
Fiquem com Deus, espero poder voltar rapidinho.

Beijinhos no coração.

Anônimo disse... [Responder]

Ouuuuu minha boneca q.anda e fala....Vi seu recado no meu canto e aqui...Q.chato isto. Confesso q. estou tristinha sim e ja comecei a pedir a Deus e a Santa Luzia que proteja seus olhos e tudo toda sua saúde, ok? Fique forte pq. tudo vai ficar bem, ou melhor já está. E volta logo eu e Adelaide vamos morreeeerrrrrrr de saudades. Bjitos no seu coração doce.

Graça Pereira disse... [Responder]

Tenho a felicidade de ser amiga do Everson.. ele é o paladino do amor!
Mas atenção...ele é louco mesmo porque quem tem esta doce loucura...só pode mesmo ser poeta!
Tornei-me sua seguidora porque achei curioso o nome do seu blog..."Que saudade da Amélia" uma música antiga mas que eu me lembro muito bem...porque minha mãe cantarolava-a muita vez...
Beijocas e boa semana.
Graça

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Isadora disse... [Responder]

Minha amiga Fátima que loucura essa que aconteceu com você.
Espero, sinceramente, que tudo se resolva rápido e que você se restabeleça logo.
Qualquer coisa que precisar fique à vontade.
Um beijo

Lilá(s) disse... [Responder]

Que linda homenagem, tão bom ter amigos assim.
Bjs

Lidia Ferreira disse... [Responder]

You're simply the Best
Começou a brincadeira !
Começou a enquete, avise seus amigos (as), faça uma postagem direcionada para o Blog http://simplythebest01.blogspot.com ,e peça seu voto , não deixe de participar , pois os outros concorrentes farão a mesma coisa e assim alem de divulgar seu Blog você terá oportunidade de conhecer outros ,
O Blog The Best fez um selo especial para ajuda-lo , va pegar o seu
Boa sorte !

She disse... [Responder]

Oie queridaaaaaa amei o post, justa homenagem e carinho, beijo, beijo! ;)
She

Regina Rozenbaum disse... [Responder]

Fatima, amada!
Venho aqui agradecer-lhe sua "palavração" que em oração, LUZ e ENERGIA DE CURA aqueceu/aquece minha alma e coração e leio essa notícia?! Daqui envio-lhe (em mãos postadas com energia reikiana) em seus olhos a cor LILÁS... "Conheci" Felina Mulher (no blog do Ricardo) em momento assim, semelhante ao seu e como ela, tudo correrá bem. Mais que um desejo... é CERTEZA!!!
Beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Everson Russo disse... [Responder]

Minha amiga,,,passando pra deixar meu beijo de carinho, e dizer,,,cuide se muito,,,cuide se bem,,,e volte logo,,,por aqui estarei orando a Deus por ti....beijos.

Anônimo disse... [Responder]

Tb quero ler o livro dele!!!
Ele merece todo elogio!

gabyshiffer disse... [Responder]

Nossa eu adoro ele!
Ainda não tenho o livro mas vou corrigir esse erro loguinho.
Parabéns pelo livro, pelo post lindo, ele merece e vc é muito querida por fazer isso por ele.
Tenho certeza que ele fica morrendo de felicidade cada vez que alguém compra o livro, mas fica mais feliz ainda quando é um amigo, quando ele vê esse carinho.

:)
Que vc tenha uma linda tarde
Beijos na alma!

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier

Anônimo disse... [Responder]

Deixo um beijo e um queijo pra ocê, com votos de melhoras... Tb. passei dois dias péssimos e tensos com meu filho JP...Nem te conto... falei tanto de ficar com o UK na mão... q. acabei ficando meRmo...Sufoco, fico desenquilibrada qdo meu filhotinho não está bem, perco o rebolado... E só hj sentei aqui e lembrei-me de vc. Cuide-se fica com Deus... e volta com tudo...Beijo, beijo beijo

Isadora disse... [Responder]

Minha amiga quando puder nos dê notícias suas.
Um beijo

Anita disse... [Responder]

Olá Fátima boa noite passei por aqui pois vi que estava a seguir o meu blog.
Venha sempre me visitar.
Gostei muito do que li.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita 8amor fraternal)

FABIOTV disse... [Responder]

Olá, tudo bem? Boa dica.. Não conehcia o autor...Então essa é você na foto? hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

legalmente loira... disse... [Responder]

lindo ver este post....
estou fora de area
este tempo acabou comigo tenho problemas serios respiratorios
fiquei dois dias no hospital.
bjos.

Everson Russo disse... [Responder]

Beijo carinhoso querida e um lindo final de semana pra ti,,cuide se e fique com Deus.

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.














LinkWithin

Related Posts with Thumbnails