domingo, 13 de junho de 2010

Mulher Madura


A MULHER MADURA não PEGA, ela TOCA.
A MULHER MADURA não come, ela se ALIMENTA.
A MULHER MADURA não provoca, ela já é PROVOCANTE.
A MULHER MADURA não é inteligente, ela é SÁBIA.
A MULHER MADURA não se insinua, ela mostra o CAMINHO sutilmente.
A MULHER MADURA não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO.
A MULHER MADURA não nada, ela NAVEGA.
A MULHER MADURA não voa, ela FLUTUA.
A MULHER MADURA não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE.
A MULHER MADURA não vê, ela OBSERVA.
A MULHER MADURA não anda, ela CAMINHA.
A MULHER MADURA não deita, ela ADORMECE.
A MULHER MADURA não é pretensiosa, ela simplesmente se GOSTA.
A MULHER MADURA não julga, ela ANALISA.
A MULHER MADURA não compara, ela ASSIMILA.
A MULHER MADURA não consola, ela ACALENTA.
A MULHER MADURA não acorda, ela DESPERTA.
A MULHER MADURA não coloca algemas, ela os deixa LIVRE.
A MULHER MADURA não enfeitiça, ela ENCANTA.
A MULHER MADURA não é decidida, ela apenas sabe O QUE QUER.
A MULHER MADURA não é exigente, ela é SELETIVA.
A MULHER MADURA não se senti velha, ela se considera EXPERIENTE.
A MULHER MADURA não se lamenta, ela tenta fazer DIFERENTE.
A MULHER MADURA não tem medo, ela tem RECEIOS.
A MULHER MADURA não faz juras, ela deixa por conta do TEMPO.
A MULHER MADURA não tira conclusões, ela faz SUPOSIÇÕES.
A MULHER MADURA “não desce do salto”, ela tem “JOGO DE CINTURA”.
A MULHER MADURA não brilha, ela é ILUMINADA.
A MULHER MADURA não dá tchau, ela ACENA.
A MULHER MADURA não gosta de ser vigiada, ela prefere ser ESCOLTADA.
A MULHER MADURA não é moderna, ela é ELEGANTE.
A MULHER MADURA não quer ser cobiçada, ela prefere ser DESEJADA.
A MULHER MADURA não possui sombras, ela tem AURA.
A MULHER MADURA não adivinha, ela tem PERCEPÇÃO.
A MULHER MADURA não faz sexo, ela é mestre na ARTE DE AMAR.
A MULHER MADURA não fica, ela se ENVOLVE.
A MULHER MADURA não é fácil, ela é FLEXÍVEL.
A MULHER MADURA não manda, ela ADMINISTRA.
A MULHER MADURA não aflora, ela é um constante FLORESCER.
Enfim, a MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis.
MULHER sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem... preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.


(Vanessa Pena)

65 comentários:

RENATA CORDEIRO disse... [Responder]

Lindo! A Mulher é tudo isso + a saudade da Amélia********
Para ti, querida*

Imenso Amor*

Machado de Carlos

Bebo do cálice do teu amor...
Em ti encontro o refúgio, amada lua.
Ignóbil eu sou, e, vejo-te toda nua...
E no sábado, vislumbro o teu amor.


Oferto-te um título com amor...
Nos minutos a ilusão flutua,
Teus pés audíveis enfeitam a rua,
Busco nos céus o nectário do amor.


No teu rosto há o eflúvio que perfuma,
Conto pétalas d´ouro, uma a uma...
Tua expressão soa como um hino!...


Tímido...beijo os teus cabelos, meu astro!
Tenho o teu cheiro... teu canto... teu rastro...
Eterno será teu corpo divino!...

Beijos*********
Tudo de bom*

sandra disse... [Responder]

adorei! eu que já sou quase uma mulher madura!beijos!

Kamyla disse... [Responder]

Queri aeu ser 100% mulher madura...
Adorei o texto...
Bjossssssssssssssss

Anônimo disse... [Responder]

Lindo o poema!! Adorei!!! bjssssss

Cissa Branco disse... [Responder]

Fátima,

Que lindo poema, e com ele percebo que me falta muito para ser uma mulher madura.
Creio que ser madura significa ter também muita responsabilidade, e por enquanto não quero todo esse peso para mim.
Beijos e ótima semana.

Ângela disse... [Responder]

Oi Fátima!!!
Ser mulher significa tudo isso.
Beijinhos
Ângela Guedes

M. Nilza disse... [Responder]

Um dia quero ser assim!!rsssssssss

beijos e boa semana !

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse... [Responder]

Lindoooooooooooooo!! e para perceber essa beleza, é preciso ter olhos pra ver!
Boa semana!!
Bjs

Sónia Paula disse... [Responder]

Lindo...
BJCAS

Renata disse... [Responder]

Concordo plenamente!!!

Uma mulher madura que sabe exatamente o que ela quer...e que não precisa ficar perdendo tempo por aí...

Adoro esse texto!

Taia Assunção disse... [Responder]

Que texto lindo. Amei. Beijocas!

Tati disse... [Responder]

lindo texto, mas sinto que ainda falta muuuuito para eu ser esta mulher aí... Ah, como falta... Será que eu chego lá? Beijos.

O Árabe disse... [Responder]

A mulher madura... é muito mais mulher! :) Bela escolha, Fátima. Boa semana. :)

Anônimo disse... [Responder]

Lindo, eu me considero madura!

Glorinha L de Lion disse... [Responder]

Afe! Será que sou tudo isso? e nem sabia? hehe...muito legal, amiga...e obrigada por suas palavras de carinho pra mim. Valeu! beijos.

Everson Russo disse... [Responder]

Mulher madura,,,sabe o que quer,,,,obrigado pelo seu carinho, pela sua amizade e por me ajudar a cultivar o jardim de amor,,,,beijos e carinhos pra ti.... e obrigaod por divulger meu livro por aqui tambem,,,fique com Deus sempre.

Xana Bértolo disse... [Responder]

Venho agradecer o seu carinho lá no meu canto.. Quando estamos tristes sabe mesmo bem um carinho assim :)
uma beijoca grande

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder]

EU SOU UMA MULHER MADURA E + TUDO ISSO QUE VC DISSE AÍ!KKKKKKK
BEIJO

legalmente loira... disse... [Responder]

fátima,
eu sou uma linda mulher madura!
que texto perfeitopara todos nos mulheres especiais que somos.
beijinhos com carinho...

legalmente loira... disse... [Responder]

fátima querida,
leva tudo que o quizer
e nem precisa de endereço e nem o cep hahahaha ela é sua também.
eu também deststo regras impostas muito bem colocado sou rebelde rsrsrs
bjos linda noite.

Everson Russo disse... [Responder]

Um super beijo carinhoso pra desejar bom dia pra ti.

Chá das Cinco disse... [Responder]

É Fatima...
Dizer mais o que?
Aqui diz tudo minha linda sobre a mulher que sabe viver intensamente.
No mais é s[o uma questão de auto estima e tudo fluirá como uma bela música.

Obrigada pela força, Carlos e eu agradecemos o carinho.
Olha, ele escreve tão bem que eu o convidei para postar no Chá da Cinco.
Quero que ele coloque a visão masculina no blog, acho que fortificará o espaço.
Atá hoje s[o tem o ponto de vista feminino, acho que será um boa idéia.
O que vc acha?
Beijos linda
Gemária Sampaio

Fla disse... [Responder]

Adorei o texto.
bjs e ótima quarta.
Bjs

Bordados e Retalhos disse... [Responder]

Lindo! Vivo procurando essa maturidade e espero que ela chegue antes que todas as rugas se instalem no meu rosto. Bjs

Hod disse... [Responder]

Enessa mistura bombástica surge a mulher madura. Delicia de ler. Belo post Fátima.

Muito gentil em sua visita querida amiga.

Beijo pra vc.

Rosana Ibanez disse... [Responder]

Olha, agora me senti totalmente homenageada!!rrss
Perfeito e verdadeiro!!
Beijos

Amor disse... [Responder]

la fatima obrigada pela visita! eu acho este texto o maximo !!bjs meus...

Barbara disse... [Responder]

Tá certo isso.
Mel dos 30 aos 45.
Pós menopáusicas também sabem misturar mel ao fel ( é necessário).
Não é à toa que as bruxas de contos de fadas são em maioria mulheres pós 45.
Quem os viver - verá.

Rachel disse... [Responder]

Muito lindo, e eu que sou tudo isso e nem sabia...hehehe!
Adoro seus textos!!!
Bjuss!!!

legalmente loira... disse... [Responder]

amiga tem um presente para você la no meu espaço
espero que aceite.
bjos com carinho.

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder]

Hoje uma oração para os meus amigos:

Senhor, Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,

Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.

SENHOR, Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
Amém.

(desconheço autoria).

beijooo.

FABIOTV disse... [Responder]

Olá, tudo bem? Tenho que confessar que quando li mulher madura pensei que era mais uma mulher fruta (madura kkkk)... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Maria Rodrigues disse... [Responder]

Adorei o texto e o seu cantinho, irei seguir com muito prazer.
bjs
Maria

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse... [Responder]

Fátima, obrigada pela visita e posso te garantir , que se sente como você , todas as criaturas humanas -me refiro humanas, àquelas pessoas que se humanizaram, pois as que não passam pelo processo da humanização, não se conhecem o bastante para sentir a percepção de si mesma-são alienadas!!
Bjsssssssssss
Rejane

Yo Neris disse... [Responder]

ADOREI! Mulher madura é mesmo tudo isso!
Beijão, querida Fátima

Anônimo disse... [Responder]

A mulher madura é tuuuuudo de bom rs.
Beijokas minha flor.

Anônimo disse... [Responder]

Com certeza minha amada rs.
Beijokas.

legalmente loira... disse... [Responder]

fatima,
adoro ser madura..
bjos com carinho.

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder]

Enfim, a MULHER MADURA é um conjunto de todas as belezas possíveis.
MULHER sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem... preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.

Perfeito!!!

Fim de semana de luz amiga.

beijooo.

Ricardo e Regina Calmon disse... [Responder]

AffMaria ,feminismo puro,pois em momento nenhuma nus homi falastres,como protesto,bezu girassolico sufocantye te dou!afmaria ufaaaaaaaaaaaaaa!

smaack

viva la vida

Lilá(s) disse... [Responder]

Que bom, já sou mulher madura...
Bjs

Brasil Desnudo disse... [Responder]

Adorei o comentário!
Eu nunca desejei uma Amélia... Mas sim uma Mulher inteira, verdadeira e Leal.
Na vida aprendi de tudo um pouco, mas as principais qualidades de uma mulher.. Cozinhar, lavar, passar entre outras. Isso eu sei fazer, talvez até melhor do que muitas Mulheres.
Mas ainda não encontrei essa Mulher, que talvez me ronde, mas não me encontre na hora certa e no local exato.

Belo posto o seu

Marcio RJ

... "gigi"... disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari Amorim disse... [Responder]

Passei para ler teu post,e desejar-lhe um excelente final de semana,obrigada por visitar e seguir meu espaço,fiquei muito alegre.
Boas energias,
Mari

Maria Rodrigues disse... [Responder]

Amiga, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais uma amiga.

"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." Aristóteles

Adorei o seu blog e terei muito prazer em ser sua seguidora.
bjs do tamanho do infinito
Maria

Everson Russo disse... [Responder]

Um beijo de otimo final de semana pra ti amiga...

Pelos caminhos da vida. disse... [Responder]

Voz de Amigo

"É a voz do gostar,
É a voz do alertar,
dizendo nas palavras,
hei! acorde...Quero te ajudar!!!
É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
ler, perceber, interiorizar...
Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
Vem como um "cutucão" benigno..
Uma sacudida,
Um alerta..
Uma sirene que soa o nobre sentimento,
de luz,
imenso cuidar..
Vem com tanta verdade,
mas, com o cuidado de não magoar..
Uma voz que Deus usa,
que vem devagar..
Que inunda...
Que traz alegrias..
Que contagia..
Uma voz de anjo,
Uma voz de irmão escolhido...
Presentes e presente..
Nos dois sentidos..o de estar e,
o de jóia inestimável..
Um mestre de consciência...
Mestre paciente para ouvir,
Ser cúmplice nas dores e alegrias...
Mãos estendidas,
entrelaçadas...
Dádiva da vida...
únicos,
senhores do bem:
VOZ DE AMIGO !

(texto da net).

Feliz Dia do Amigo e da Amizade pra vc.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse... [Responder]

Nooossa!!!

...e viva as Mulheres Maduras!!!

Pensando bem quem é que gosta de fruta verde...tem cica e é amarga,rsrs!!!

Maduras no poder absoluto!

Um beijo maduro!

Sonia Regina

gota de vidro disse... [Responder]

A mulher madura é o conjunto amadurecido da vida.

A vivência amadurece o ser.

Bom domingo amiga

bjinho da gota

Ricardo e Regina Calmon disse... [Responder]

Estou sob impacto de foto linda tua e excitadíssimo,digo agitadíssimo,digo deixa pra lá affmaria !

bzu e vamu ki vamu

te amooooooooooooooooooooooo

smaaaaaaaackkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse... [Responder]

verdade, ainda bem que há nesse mundo essas mulheres que seguram a onde de tudo!
beijos

PS: Acabei de atualizar a nossa acanhada Narroterapia, esse cafofo que é sue tb. Passe por lá deixe seu comentário. Ajude na terapia...rs

Cândida Ribeiro disse... [Responder]

Olá Fátima,

Mulher madura é mulher sábia.

obrigado pela sua visita.

beijinhos

Amélia Ribeiro disse... [Responder]

Olá Fátima!

É... mulher madura tem muita sabedoria...!

Um beijo e uma excelente semana.

Anônimo disse... [Responder]

A mulher madura... Agora classico-me como uma delas... Amei, aliás tudo aqui é bom!Ser mulher é tudo!

Beijos

Mari Amorim disse... [Responder]

Fatima,
querida,obrigada pelo carinho,excelente semana,com muita luz em teu caminho.
Boas energias,
Mari

legalmente loira... disse... [Responder]

fatima,
fica tranquila a respeito de tudo.
o importente é nossa amizade.
adorei a roupagem e a foto não tinha reconhecido rsrsrs ficou linda.
otima semana.
bjos.

Anônimo disse... [Responder]

Amada,tu tá linda na foto do perfil arrasou rs.
Adorei,gatona.
Beijokas minha flor.

Unknown disse... [Responder]

Maravilhoso, amei!!!!!!!
Bjos

Sonhadora (Rosa Maria) disse... [Responder]

Minha querida
Um texto muito verdadeiro...adorei.

Deixo o meu carinho e beijinhos
Sonhadora

Everson Russo disse... [Responder]

Um grande beijo de bom dia pra ti amiga querida,,,

O Árabe disse... [Responder]

Desejo uma boa semana... e reitero a minha admiração pela mulher madura! :) Bom S.João, Fátima.

O Árabe disse... [Responder]

Desejo uma boa semana... e reitero a minha admiração pela mulher madura! :) Bom S. João, Fátima.

Mariazita disse... [Responder]

Como me sinto feliz por já não ser verde :)))
Sim, a Mulher Madura é tudo isso, pena que nem todas o saibam, pois se o soubessem davam mais valor a si próprias... e não pensavam que estavam a ficar...ultrapassadas :)))
Gostei muito, Fátima. É um ótimo post.

Beijinhos

® disse... [Responder]

...Fatinha...penso q já sou madura :/
q saudade da Amélia e do tempo q eu não precisava usar Renew...=D
Nós tamo que nem...no nome e na carinha do blog...
Lindo o texto...
Um bejim no seu coração, viu amore?!

vieira calado disse... [Responder]

Mulher madura...

é boa loiça!

Saudações poéticas















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails